Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

FILMES  E  SERIES

MUITO MAIS PRA

         VOCÊ 

 



Total de visitas: 5142
SmallVillE
SmallVillE

Smallville (Smallville: As Aventuras do Superboy (título no Brasil) ) foi uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada pelos escritores e produtores Alfred Gough e Miles Millar, que estreou em2001 no canal The WB. Ela é baseada no personagem Superman daDC Comics, originalmente criado por Jerry Siegel Joe Shuster.

 

A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A idéia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman.

episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos no dia 16 de outubro de 2001, registrando um total de aproximadamente de 8,4 milhões de telespectadores. No elenco regular estava Tom Welling (Clark Kent),Kristin Kreuk (Lana Lang), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Eric Johnson (Whitney Fordman), Sam Jones III (Pete Ross), Allison Mack(Chloe Sullivan), Annette O'Toole (Martha Kent), John Schneider(Jonathan Kent) e participação especial de John Glover, interpretandoLionel Luthor, pai de Lex.

Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC Comics são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão na série.

Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada. Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios. Algo que nunca mudou ao longo desses anos foi a música-tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero.

A trilha sonora da série foi lançada em duas coletâneas oficiais:Smallville Vol 1: The Talon Mix , lancado no ano de 2003, eSmallville Vol 2: Metropolis Mix , lancado em 2005.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, que já exibiu as oito primeiras temporadas da série. Em Portugal, pelo canal a cabo FOX:Next e pela televisão aberta RTP2.

SBT Confirmou a exibição da 9ª temporada inédita para o segundo semestre.

Brasil Warner Channel
Brasil SBT
Portugal FOX:NEXT
Portugal RTP2


            




 



 

Resumo da série   

 

 

O elenco regular é introduzido na primeira temporada. As histórias incluía um vilão decorrente da exposição de um poder de kryptonita. A primeira temporada tratou-se principalmente de Clark tentando entrar em acordo com sua origem alienígena, e a revelação de que sua chegada na Terra estava conectada com à morte dos pais de Lana Lang.

 

Após a primeira temporada, a série passou a utilizadar menos os vilões da semana em seus episódios, se concentrando mais em arcos de história que afetavam cada personagem e explorando as origens de Clark.  Os arcos principais apresentados na segunda e terceira temporada incluiam a descoberta de Clark sobre sua herança kryptoniana e o passado dos Luthors.  A voz desencarnada do pai biológico de Clark, Jor-El, é introduzida na série. Ele se comunica com Clark através de sua espaçonave, preparando um cenário para tramas envolvendo o cumprimento do destino terrestre de Clark

 

Na quarta temporada, o arco gira em torno das três pedras do conhecimento, que contêm o conhecimento do universo e formam a Fortaleza da Solidão. Essa temporada marca a presença de Lois Lane na série, e o descobrimento do segredo de Clark por Chloe Sullivan

 

Na quinta temporada, Clark enfrenta Brainiac em suas tentativas de libertar o criminoso kryptoniano General Zod, e acontece a morte de Jonathan Kent. 

 

Na sexta temporada, Clark deve capturar ou destruir os criminosos que escaparam da Zona Fantasma, ao mesmo tempo que acontece o casamento de Lex Luthor e Lana Lang. 

 

Na sétima temporada, a prima biológica de Clark, Kara, é introduzida na série,  e Lex Luthor finalmente descobre o segredo de Clark. 

 

A oitava temporada apresenta histórias que envolvem a introdução de Davis Bloome, que é a interpretação Smallvillede Doomsday, e uma mulher chamada Tess Mercer substitui Lex Luthor, que saiu da série. O personagem Arqueiro Verde entra como personagem regular, tendo aparecido anteriormente como recorrente na sexta temporada e feito uma participação especial na sétima. 

 

Na nona temporada, Major Zod, juntamente com outros membros do grupo militar de Zod, são revividos por Tess Mercer, embora sem os seus poderes kryptonianos.  Seus esforços para obter essas competências tornam-se o conflito central do arco da temporada.

 

décima e última temporada gira em torno dos testes de Clark para se tornar um verdadeiro herói e poder utilizar seu uniforme. Mas ao mandar Zod e os Kandorianos para outra dimensão na temporada passada, Clark abre um portal para uma força maior que poderia corromper cada pessoa da terra, força essa chamada Darkseid, que se torna o vilão da temporada. Também no último ano Lex Luthor retorna à série.

 

 

Histórias em quadrinhos

 

Antes da estreia da segunda temporada, a editora DC Comics publicou uma revista em quadrinhos baseada na série de televisão. Intitulada de Smallville: The Comic, a revista foi dividida em duas histórias. A primeira, escrita por Mark Verheiden e Martinez Roy, é intitulada de "Raptor", e apresenta um garoto abusado, que é transformado em um Raptor, graças a kryptonita, e decide se vingar da família Luthor. Michael Green e John Paul Leon escreveu a segunda história, "Exílio eo Reino", que revela porque Lex escolheu ficar em Smallville depois que seu pai lhe ofereceu uma posição em Metropolis, no final da primeira temporada.  Por fim, a DC Comics começou a publicar uma revista em quadrinhos bi-mensal que apresenta várias histórias envolvendo os personagens de Smallville. O escritor e coordenador Clint Carpenter disse que a linha de quadrinhos se expande para a série, ao invés de uma versão cânone dos personagens. Carpenter disse que a linha de quadrinhos se expande sobre os acontecimentos que ocorreram no show, como mostrar o que acontece depois do estação-ending cliffhangers. Carpenter mencionou que os quadrinhos são como o fornecimento de "profundidade adicional" para os personagens que receberam um prazo de tela limitado na série, ou cujas histórias precisam de uma explicação adicional. 

 

Carpenter não foi a primeira pessoa que pediu para supervisionar os quadrinhos. Mark Verheiden, que também co-escreveu a revista autônoma, estava originalmente responsável pela série bimestral. O compromisso de Verheiden na série de televisão o que impediu de trabalhar nas histórias em quadrinhos, então ele perguntou Carpenter se ele iria assumir a responsabilidade. Embora a revista era para expandir os eventos da série, ocasionalmente houve erros de continuidade realizados por conta das diferenças nos planos de produção entre a revista e a série. Uma dessas situações ocorreu quando o gibi mostrou Clark roubando um caixa eletrônico, enquanto o primeiro episódio da terceira temporada estréia também mostrou ele roubando caixas eletrônicos múltiplos. A revista não só estava conectada a série de televisão, mas também com os web=episódios de Chloe Chronicles e as várias páginas relacionadas aSmallville na web. Além disso, as histórias em quadrinhos apresenta entrevistas com o elenco e a equipe, bem como informações sobre a produção dos episódios.